OSTEOPATIA

A Osteopatia é uma terapêutica que actua a nível neuro-músculo-esquelético, cujo objectivo é reequilibrá-lo melhorando a postura e eliminando dores, através de um sistema de avaliação e tratamento, agindo sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

Os tratamentos com a Osteopatia melhoram e tratam problemas relacionados com:

  • Dores na coluna
  • Dores musculares e nas articulações
  • Dor ciática
  • Torcicolos
  • Deficiências circulatórias e dormências
  • Ombro doloroso

Reconhece que muitos dos quadros dolorosos e disfuncionais derivam de anormalidades da organização e função estrutural do corpo e também de doenças ou descompensações causadas por processos patológicos, tais como degenerativos, inflamatórios ou infecciosos. A Osteopatia reconhece igualmente a necessidade de investigação dos sintomas quando indicado e utiliza muitos métodos clínicos de diagnóstico, que também são usados na medicina convencional incluindo o recurso a meios complementares de diagnóstico, nomeadamente imagiológicos.

O tratamento começa por uma avaliação a partir das queixas, do historial do paciente e de uma consequente anamnese e exame. Este inclui a observação da postura em situações estáticas e dinâmicas, actividades funcionais como a marcha entre outras situações e são testadas constantemente as áreas de disfunção, onde com as mãos do terapeuta são usados testes de mobilidade, tensão, resistência, dor, temperatura ou textura de pontos focais, etc…

· Alexandre Cordeiro Copyright © 2018 Todo o conteúdo com direitos reservados ·

Anúncios
%d bloggers like this: